Dow tem vaga de emprego em Jundiaí (10/08/2022) - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Dow tem vaga de emprego em Jundiaí (10/08/2022)

 



Especialista sênior em TS&D


Sobre a vaga


A Dow tem uma oportunidade para um Especialista Sênior em TS&D para Negócios de Embalagens de Plásticos & Especialidades em nossa unidade em Jundiaí, São Paulo, para apoiar o desenvolvimento e implementação de mercado de resinas Dow Plastics. O candidato bem-sucedido apoiará as necessidades dos clientes, liderando o desenvolvimento de novas aplicações e fornecendo conhecimento técnico sobre o uso, manuseio e gerenciamento de produtos Dow. T interface echnical com clientes estratégicos e outros stakeholders do setor, o papel tem um forte foco de aplicação e desenvolvimento de novos produtos, com responsabilidades fundamentais, incluindo:


Identifique e entenda as necessidades do aplicativo de uso final.


Identificar oportunidades de projetos com base nas necessidades do cliente e do mercado; oportunidades de crescimento geográfico.


Traduzir as necessidades do cliente em oportunidades de desenvolvimento de produtos e aplicativos;


Desenvolver e implementar novos produtos, aplicações e tecnologias;


Apoie os negócios existentes.


Como membro da organização de Serviço Técnico e Desenvolvimento de Embalagens e Plásticos Especiais da América Latina, você também será responsável por projetos específicos de desenvolvimento, exigindo interação com colegas na América Latina e/ou globalmente. Com responsabilidade técnica por um grupo definido de clientes, você precisará trabalhar em estreita colaboração com vendas, marketing e outras funções.




Responsabilidades


Reconhece e define problemas tecnológicos, limites e impacto dentro da área de prestação de contas. Aplicar conhecimento, resolver problemas desafiadores, propor alternativas inovadoras, remover defeitos e variações e melhorar continuamente os produtos existentes.


Desenvolve uma compreensão aprofundada do ambiente competitivo.


Cria soluções e aplicações inovadoras em resposta às mudanças nas condições do mercado.


Aplica-se consistentemente a metodologia científica para resolver problemas técnicos. Entende as conexões dos métodos científicos.


Identifica proativamente os riscos com soluções e desenvolve um plano de ação para mitigar. Propõe novas abordagens para resolver problemas.


Sirva como peer coach e forneça conselhos construtivos sobre projetos dentro da equipe. Use habilidades e competências para aumentar a produtividade de si mesmo e de outros.


Modifica a comunicação adequadamente para o público interno e externo.


Comunique e documente adequadamente o trabalho sob a forma de relatórios/apresentações internas, manuais de tecnologia, recursos de gerenciamento de conhecimento, relatórios externos e patentes quando apropriado .


Fornecer soluções técnicas diferenciadas, demonstrando forte ligação entre as tecnologias Dow e o valor nas aplicações do cliente. Comunica resultados e impacto de projetos com senso de urgência para influenciar a decisão dentro do negócio e com o cliente com base no valor.


Use o entendimento do cliente para definir projetos que ofereçam soluções para o atendimento ao cliente e ao mercado por meio de soluções técnicas.


Desenvolver a compreensão da dinâmica do mercado/indústria e desenvolver uma estratégia técnica para capitalizar as necessidades dos clientes.


Fornece suporte eficaz à TS&D para inúmeras contas para o negócio e responde a perguntas técnicas de clientes e outros negócios voltados para o mercado.


Participa de conferências adequadas do setor e contribui com dados e contribuições para trabalhos e apresentações.


Assuma responsabilidades significativas da conta do cliente em vários clientes.


Compreenda e siga as normas, políticas e procedimentos adequados da EH&S aplicáveis ao seu trabalho. Lidere por exemplo na área de comportamentos de segurança, promovendo hábitos de trabalho seguros.


Qualificações


Bacharel em Engenharia Química, Ciência de Materiais ou área relacionada.


Experiência prévia trabalhando com Aplicações de Embalagem de Alimentos ( filmes de barreira, alimentos para animais de estimação, carne & queijo, alimentos secos, etc) .


Forte conhecimento do processo de criação de materiais, processo de registro de matéria-prima/produto, requisitos da indústria EH&S.


Inglês fluente em comunicações verbais e escritas.


N português ativo.


Disponibilidade para viajar (20 a 50%).


Suas habilidades, conhecimentos e habilidades incluem


Capacidade de trabalhar de forma independente e levar projetos à conclusão.


Fortes habilidades interpessoais e de liderança.


Capacidade de parceria com membros da equipe e stakeholders (vendas, marketing, TS&D, P&D, regulatório, administradores de produtos, etc.) de várias origens.


Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.


Capacidade de utilizar rede interna e externa e compreensão de múltiplas tecnologias para construir parcerias com clientes e co-fornecedores para o crescimento dos negócios e resolução de problemas complexos.


Desejável


Mestrado ou Doutorado preferido. Ciência material ou campo relacionado.


Conhecimento de polímeros e/ou tecnologias de fabricação de polímeros, adquiridos através de uma formação de nível universitário em Ciência de Materiais de Polímeros, Tecnologia de Fabricação ou Engenharia, ou áreas intimamente relacionadas.


Espanhol em comunicações verbais e escritas.


A posição exigirá que você aplique diariamente seus conhecimentos sobre polímeros e tecnologias de fabricação de polímeros.


Ofertas Dow:


Um robusto programa de recompensas totais, incluindo: salário base competitivo, remuneração variável que recompensa o desempenho individual, da equipe e da empresa e benefícios abrangentes


Oportunidades de aprendizagem contínuas dentro de um ambiente de trabalho diversificado, inclusivo e gratificante


Experiências de carreira que podem abranger diferentes negócios e funções da Dow com oportunidades de crescimento pessoal e profissional


A chance de trabalhar dentro de uma empresa global e interagir com colegas de todo o mundo


Oportunidades que despertam sua imaginação e inflamam sua paixão para ajudar os outros


Mandar currículo em - (17) Especialista sênior em TS&D | Dow | LinkedIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário