Coletores de Lixo e varredores de rua anunciam paralisação em Jundiaí, a partir desta terça, 30 - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Coletores de Lixo e varredores de rua anunciam paralisação em Jundiaí, a partir desta terça, 30

Foto: Fernanda Elnour/TV Tem (Reprodução)

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana de Jundiaí e Região anunciou que, a partir desta terça-feira (30/08), coletores e varredores de rua vão entrar em greve por tempo indeterminado, em Jundiaí.

De acordo com o Jornal da Região, o Sindicato informou, em nota, que após três assembleias com os trabalhadores da Trail, foram apuradas várias irregularidades. 

Diferente de janeiro, quando uma paralisação foi considerada ilegal, o Sindicado diz que seguiu todos os protocolos e reivindica a suspensão de descontos ilegais e arbitrários em folha de pagamento de faltas justificadas com atestados médicos. 

Dentre as queixas estão irregularidades nas férias, assédio moral com ameaças para quem têm interesse em entrar em contato com o Sindicato e feriados que não são remunerados em 100%, conforme determinação do Acordo Coletivo. 

O Sindicato reivindica também que os varredores do Centro contem com instalações adequadas, já que precisam pagar R$ 2, não reembolsável, para utilizar o banheiro da Catedral.

Já nas instalações da sede da Trail, o Sindicato denuncia a falta de água quente nos chuveiros, de papel higiênico e pede adequações nos vasos sanitários. 

A Trail informou que vai se manifestar, por nota, ainda nesta segunda (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();