Três pessoas são presas em operação contra cigarros eletrônicos na região de Jundiaí
Segundo matéria do portal G1 três pessoas suspeitas de vender cigarros eletrônicos foram detidas na região de Jundiaí (SP) nesta terça-feira (5) durante a Operação Nicotina Eletrônica.
Há 20 dias, policiais de Várzea Paulista (SP) também fizeram uma operação na cidade contra a venda de cigarros eletrônicos.
Um comerciante do bairro Jardim Bertioga foi preso em flagrante por crime contra o consumidor. Ele pagou fiança, foi liberado e irá responder em liberdade.
A operação tinha como alvo pontos de venda de cigarros eletrônicos e essências que são utilizadas nestes cigarros. Pelo menos dez comércios foram fiscalizados pelos policiais.
Os presos foram autuados por vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada a alimentação ou a fim medicinal.
A pena é de um a três anos e multa. A comercialização é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A polícia pede para que a população denuncie locais que vendem cigarro eletrônico pelo telefone 181. As operações irão continuar na região.
0 Comentários