Segundo matéria do portal G1 três pessoas suspeitas de vender cigarros eletrônicos foram detidas na região de Jundiaí (SP) nesta terça-feira (5) durante a Operação Nicotina Eletrônica.
Há 20 dias, policiais de Várzea Paulista (SP) também fizeram uma operação na cidade contra a venda de cigarros eletrônicos.
Um comerciante do bairro Jardim Bertioga foi preso em flagrante por crime contra o consumidor. Ele pagou fiança, foi liberado e irá responder em liberdade.
A operação tinha como alvo pontos de venda de cigarros eletrônicos e essências que são utilizadas nestes cigarros. Pelo menos dez comércios foram fiscalizados pelos policiais.
Os presos foram autuados por vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada a alimentação ou a fim medicinal.
A pena é de um a três anos e multa. A comercialização é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A polícia pede para que a população denuncie locais que vendem cigarro eletrônico pelo telefone 181. As operações irão continuar na região.
quarta-feira, 6 de julho de 2022
Três pessoas são presas em operação contra cigarros eletrônicos na região de Jundiaí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias relacionadas
';
(function() {
var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true;
dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js';
(document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq);
})();
Nenhum comentário:
Postar um comentário