"É nas dificuldades que percebemos quem vai estar conosco em todos os momentos". A frase motivacional cabe bem à história do prefeito de Cabreúva Mangini, de 55 anos, diagnosticado com câncer.
O homem é prefeito e foi surpreendido por um gesto de funcionários da prefeitura da cidade: como forma de solidariedade, eles rasparam seus cabelos.
Tudo parecia correr bem após a vitória nas eleições municipais de 2020, quando Mangini recebeu 51% dos votos válidos. Até que o prefeito apresentou algumas alterações em exames rotineiros.
"Após alguns acompanhamentos com especialistas e diversas tentativas de entender o que acontecia comigo e com o meu corpo, finalmente alguém conseguiu descobrir o que era", conta.
Um dos médicos descobriu que o prefeito tinha um câncer localizado na região do pâncreas, órgão que ajuda na digestão e produção de hormônios que regulam, por exemplo, o nível de açúcar do corpo. Após a descoberta, vieram algumas cirurgias e sessões de quimioterapia. Mas, como dificuldades fortalecem e ensinam o verdadeiro sentido da vida, ele foi à luta.
"Comecei a tratar minha doença, mas sem deixar de trabalhar e exercer minha função. Após a segunda sessão de quimioterapia, meus cabelos começaram a cair", relata. Em seguida, ele decidiu juntar os servidores e amigos, além de seu barbeiro, para que o acompanhassem no momento de raspar os cabelos que lhe restavam. Foi aí que, de surpresa, todos que estavam presentes também rasparam seus cabelos para homenagear o amigo (veja o momento no vídeo acima).
Com informações do Portal G1.
0 Comentários