Recorde: Jundiaí Empreendedora oferece 2,3 mil vagas de empregos para a população - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Recorde: Jundiaí Empreendedora oferece 2,3 mil vagas de empregos para a população

Nesta quarta-feira (08), o portal Jundiaí Empreendedora da Prefeitura de Jundiaí, desenvolvido pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), bate recorde nas ofertas de vagas de emprego: 2,3 mil colocações disponíveis para a população. A média das últimas semanas foi de 1,8 mil vagas.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o resultado positivo em geração de vagas tem conexão com o ambiente econômico favorável da cidade e às ferramentas desenvolvidas pela gestão para unir empresários interessados em contratar com trabalhadores em busca de novas colocações. “Com pouco mais de um ano, o portal Jundiaí Empreendedora já se destaca no cenário como um serviço de excelência para a população, gerando oportunidades de emprego, geração de renda e, consequentemente, melhor qualidade de vida para a população”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado, que ainda o caminho de de Cidade Inteligente percorrido pela gestão como o motor de propulsão para o desenvolvimento da cidade.

“O portal vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. Temos atuado fortemente em defesa do emprego e da renda em Jundiaí e o uso da tecnologia é um dos meios que estamos disponibilizando para atingir essa finalidade”, explica o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.


“Tem sido constante a busca das empresas tanto pelo espaço físico do Jundiaí Empreendedora quanto para cadastrar vagas no portal. A captação de vagas pelo portal reforça a necessidade de atender a demanda de quem está a procura de trabalho para movimentar a economia local. O emprego é a ferramenta fundamental para proporcionar oportunidades que melhorem a qualidade de vida de todos”, comenta o diretor do departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Arkchimor Milamonti.

Como se candidatar?

Os interessados em se inscrever aos postos devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora, no ícone Empregabilidade. O espaço virtual traz informações como o cargo ofertado, a empresa e o número de vagas disponíveis para cada registro, além de um ícone com mais detalhes. Ao interessado, basta se cadastrar e depois clicar em “Candidatar-se”.

“O portal vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. Temos atuado fortemente em defesa do emprego e da renda em Jundiaí e o uso da tecnologia é um dos meios que estamos disponibilizando para atingir essa finalidade”, explica o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

Quem não conseguir se cadastrar via portal e precisar de um auxílio basta agendar atendimento no Espaço Jundiaí Empreendedora para fazer e cadastrar seu currículo pelo link.

O portal Jundiaí Empreendedora foi lançado no dia 13 de maio de 2021 e a plataforma digital apresenta de forma prática, rápida e simplificada todos os serviços oferecidos pela Prefeitura para o empreendedor, trabalhador, prestador de serviços e empresário. A plataforma digital tem foco em criar mais uma alternativa da retomada econômica, fomentar a geração de emprego, renda, incentivar o empreendedorismo e atrair mais investimentos para a cidade.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário