Operação contra 'gatos' de energia prende seis pessoas em Campo Limpo Paulista - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Operação contra 'gatos' de energia prende seis pessoas em Campo Limpo Paulista

Segundo matéria do portal G1 seis pessoas foram presas durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) e da concessionária responsável pela distribuição de energia na região de Campo Limpo Paulista (SP).

A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) a pedido da CPFL. Técnicos da companhia elétrica acompanharam os policiais para dizer onde os "gatos" estavam instalados e para desligar as ligações clandestinas.

De acordo com os investigadores da DIG, seis pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de eletricidade e levados para a DIG em Jundiaí.

Todos pagaram fiança e já foram liberados. Agora, eles vão responder em liberdade por furto. A pena pode chegar a quatro anos de prisão.

Ainda de acordo com a polícia, a CPFL vai fazer as contas de quanto foi o prejuízo, e por quanto tempo eles fizeram essa ligação clandestina, pois eles terão que pagar a empresa também pela ligação da força.

Em nota, a CPFL diz que fraudes e furtos de energia são crimes previstos no código penal. Em 2021, a CPFL Piratininga identificou 11,9 mil ligações clandestinas nas regiões de jundiaí e de Sorocaba (SP). Em Campo Limpo Paulista, foram 177 fraudes, recuperando 1,4 gigawatt-hora de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário