Mãe de presa na Tailândia morre, e defesa não consegue falar com a jovem - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Mãe de presa na Tailândia morre, e defesa não consegue falar com a jovem

Morreu nesta quarta-feira (16) a mãe de Mary Hellen Coelho a brasileira que está presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas desde fevereiro.A mãe da jovem morava em Pouso Alegre e lutava contra um câncer

Advogados de Mary Hellen relatam dificuldades em manter contato com ela. Até o momento, a jovem de 21 anos, de Pouso Alegre (MG), só conseguiu se comunicar com a família por meio de uma carta, que teria sido escrita por outra pessoa.

Segundo a defesa de Mary Hellen, as cartas entre a jovem e os familiares estão sendo trocadas porque a superlotação nas prisões da Tailândia e a pandemia de Covid-19 dificulta a realização de chamadas de vídeo.

"Difícil demais, demoram para responder. Até hoje a família não teve contato direto com ela.

O contato é geralmente por e-mail, a resposta demora mais de 24 horas para chegar. Sempre dizem que estão fazendo o possível, mas não conseguimos avançar", disse a advogada Talita Franco, que faz parte da equipe que defende a jovem.

"A Thelma, lutou com todas as forças para tentar ver a filha. Em razão do fuso horário é possível que o contato seja feito após o enterro. Mas já encaminhamos um e-mail para a embaixada e também estamos tentando contato com o Samut Prakan (a prisão em que se encontra recolhida Mary Hellen). Sem sucesso até o momento, como disse acredito que em razão do fuso horário. Para darmos a notícia de maneira mais respeitosa e sensível", disse a advogada Kaelly Cavoli Moreira, que também defende a jovem no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário