Após falas sobre aborto, diferença nas pesquisas entre Lula e Bolsonaro diminui - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Após falas sobre aborto, diferença nas pesquisas entre Lula e Bolsonaro diminui

A nova rodada PoderData, realizada de 10 a 12 de abril, revela uma diferença de apenas cinco pontos percentuais entre Lula e Jair Bolsonaro – a menor registrada. Nesta rodada, o PoderData retirou o nome do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro da lista de pré-candidatos testados. O atual presidente variou 3 pontos para cima em 15 dias. Lula oscilou 1 para baixo.

Recentemente, o O pré-candidato a presidencia, Luiz Inacio Lula da Silva, defendeu o aborto para todas as mulheres que desejarem. As falas foram ditas no debate “Brasil-Alemanha – União Europeia: desafios progressistas e parcerias estratégicas”“A madame pode ir fazer um aborto em Paris, escolher ir para Berlim. Na verdade, [o aborto] deveria ser transformado em uma questão de saúde pública, a que todo mundo deve ter direito, e não vergonha. Eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho, vou discutir com meu parceiro. O que não dá é a lei exigir que ela precisa cuidar”, exemplificou o petista.

“Essa pauta da família, pauta dos valores, é uma coisa muito atrasada, e ela é autorizada por um homem que não tem moral pra fazer isso. Ele não cuidou dos filhos deles”, disse Lula

“A sociedade evoluiu muito, os costumes evoluíram muito e precisamos ter coragem para fazer esse debate”

Posteriormente, Lula se retratou e disse ser pessoalmente contra o aborto: "A única coisa que eu deixei de falar, na fala que eu disse, é que eu sou contra o aborto. Eu tenho cinco filhos, oito netos e uma bisneta. Eu sou contra o aborto. O que eu disse é que é preciso transformar essa questão do aborto numa questão de saúde pública”, disse o petista. A nova declaração foi feita à rádio Jangadeiro BandNews de Fortaleza, no Ceará.

A pesquisa PoderData, registrada no TSE sob o protocolo BR-00368/2022, foi realizada entre os dias 10-12/04 por meio de 3.000 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

🇧🇷 ELEIÇÕES 2022 - 1º TURNO

Lula: 40% (-1)

Bolsonaro: 35% (+3)

Ciro: 5% (-2)

Doria: 3% (-)

Janones: 3% (+1)

Tebet: 2% (+1)

Eymael: 1% (+1)

Outros não pontuaram.

B/N: 7% (+2)


NS/NR: 4% (+2)

PoderData

10-12/04

ME: 2 pp

TSE: BR-00368/2022

🇧🇷 ELEIÇÕES 2022 - 2º TURNO




Nenhum comentário:

Postar um comentário