Série de entrevistas com prefeitos: Fechando com chave de ouro, Prefeito Marcão Marchi aponta a Itupeva do futuro - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 24 de março de 2022

Série de entrevistas com prefeitos: Fechando com chave de ouro, Prefeito Marcão Marchi aponta a Itupeva do futuro

 






Fechando com chave de ouro a maior série de entrevistas da história de Itupeva, realizada pelos meios de comunicação: Rádio 105,9 Fm, Itupeva Agora, A Voz da Região, Coisas de Itupeva, e a produção RecPro, o atual prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, falou por mais de uma hora sobre a cidade, a infância no centro da cidade, quando o então “Marquinho” ouvia os barulhos da vizinhança, a Câmara Municipal, que na época era localizada na Avenida Brasil, local onde um dia Marcão viria frequentar, por duas vezes, e que o projetou para realizar um sonho seu e de seu avô, o de ser prefeito de Itupeva. O programa chegou a picos acima de 3 mil espectadores até o fechamento deste texto, foram mais de 361 comentários.


As entrevistas são em comemoração aos 57 anos que a cidade de Itupeva comemora neste mês de março, além do atual prefeito, a série entrevistou os prefeitos anteriores: Ocimar Polli, Valdomiro Bertassi, Zé Sai e Ricardo Bocalon. A única ausência neste especial será do ex-prefeito Valdemar Checchinato, que por problemas relacionados a saúde não pode participar da maior sequência de entrevistas da história de Itupeva.


Prefeito eleito e reeleito, sendo apenas o terceiro a ocupar o cargo executivo em Itupeva a ser reeleito, Marcão quase dobrou o orçamento público, que quando ele assumiu era de cerca de 230 milhões e atualmente está em 450 milhões, Marcão lembrou dos seus dois mandatos como vereador, sendo eleito pela primeira vez em 2004, sendo o segundo mais votado daquele pleito, e em 2008, onde foi o mais votado da história de Itupeva, em seu período como parlamentar ele foi presidente da Câmara e o responsável pela construção do prédio da casa do legislativo itupevense, além de ajudar, com as conquistas de Emendas parlamentares, a prefeitura a realizar obras de infraestrutura da cidade. 


Apesar das obras de infraestrutura, o Programa “A Casa é Sua”, investimento nas áreas do esporte, cultura, saúde, sobra espaço para Marcão se orgulhar em outras áreas, e um de seus maiores orgulho, provavelmente o maior (já que por várias vezes ele falou sobre), é a criação do Distrito Turístico  (que engloba as cidades de Jundiaí, Vinhedo e Louveira, mas a maior parte territorial do distrito fica em Itupeva), que trará gente do mundo inteiro para fazer turismo em Itupeva. 


“O Distrito está todo demarcado, são 40 milhões de metros” afirmou o prefeito que destacou “vai o investimento privado de 1 e 800 mil reais, já de início. Então não vai demorar, a coisa já está boa! E o que isso gera para Itupeva? Riqueza, emprego e renda. O Distrito Turístico é uma realidade e vai gerar muito emprego e renda, Itupeva vai ganhar muito com isso, porque é uma indústria limpa (indústria de turismo), já temos o investimento em um campo de golpe novo, 550 casas multiúso, o Hotel Quality virou Resort, com investimento de 42 milhões de reais e será inaugurado daqui a cerca de um ou dois meses, será ampliado o Outlet, e daqui um ano e meio a ampliação estará pronta, em conjunto com o Adventura Mall, que é um shopping de aventura, por exemplo, você vai comprar um equipamento para mergulho, terá um tanque lá, com peixe, para você testar este equipamento, o Supercarros, você que tem o sonho de andar de Ferrari volvo, entre outros carros, terá lá a pista com os carros para você testar. E também nós tivemos uma grande notícia, que é a maior ciclovia da América Latina ( com 57 quilômetros), no meio da Rodovia dos Bandeirantes, que saiu de São Paulo e chega no Distrito Turístico do Serra Azul, em Itupeva, é um privilégio para nós! O meu sonho era de fazer Itupeva aparecer para o Brasil, e agora ela vai aparecer para o mundo!”, completou o Marcão. 



Assista a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/AVozdeJundiaieRegiao/videos/5678317628850827

Nenhum comentário:

Postar um comentário