Procon Jundiaí inicia vistorias em postos de combustíveis para evitar aumento abusivo de preços - A Voz da Região

Agora

sábado, 12 de março de 2022

Procon Jundiaí inicia vistorias em postos de combustíveis para evitar aumento abusivo de preços


Agentes do Procon Jundiaí realizaram nesta sexta-feira (11) as primeiras vistorias em postos de combustíveis após o anúncio do aumento de preços feito ontem pela Petrobras. O objetivo é monitorar as práticas promovidas pelo setor no município. O trabalho de vistoria continua nos próximos dias.

O tema tem merecido especial atenção de todos os Procons, que têm redobrado seus esforços no sentido de acompanhar esse processo com a maior proximidade possível para, diante de eventuais abusividades, adotar todas as medidas cabíveis.

Nesse sentido, vale destacar que o Procon Jundiaí mantém convênio com a Fundação Procon SP, órgão de proteção e defesa do consumidor vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, responsável pela coordenação das ações de proteção e defesa do consumidor em âmbito estadual.

Em relação à questão dos aumentos de preços dos combustíveis, ainda na quinta-feira (10) a Fundação PROCON SP disponibilizou em seu site um link especificamente destinado a receber denúncias de consumidores de todo o Estado relativas a aumentos levados a efeito antes da entrada em vigor do reajuste divulgado pela Petrobras. 

Para encaminhamento direto de demandas ao Procon Jundiaí, o consumidor pode se utilizar das formas de atendimento disponíveis no site, neste endereço eletrônico.

Informações da Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário