Jogadores de futebol morrem em combate durante guerra na Ucrânia - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 2 de março de 2022

Jogadores de futebol morrem em combate durante guerra na Ucrânia





Dois jogadores de futebol ucranianos foram mortos durante a invasão russa. Vitalii Sapylo, 21 anos, morreu em combate enquanto servia o exército ucraniano. E Dmytro Martynenko, de 25 anos, morreu depois que o apartamento da família dele foi bombardeado.


Na sexta-feira (25) o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia proibiu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país. Segundo o órgão, a decisão é válida pelo tempo que a Lei Marcial, decretada por Volodymyr Zelensky na quinta-feira (24), estiver em vigor.


A Rússia intensificou os bombardeios na Ucrânia nesta quarta, e mais 25 pessoas foram mortas em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia (veja vídeo acima).


Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças armadas do país teriam dominado a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, onde vivem cerca de 250 mil pessoas. A informação é da agência de notícias russa RIA – mas é negada pela Ucrânia.


O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, informou que representantes do Kremlin estarão de prontidão para uma nova rodada de negociações com a Ucrânia, de acordo com a agência Tass.


O governo ucraniano, segundo a agência Belta, de Belarus, também vai enviar negociadores.


Também nesta quarta (2) foi divulgado um vídeo mostrando que um míssil atinge um prédio no momento em que um voluntário fazia a gravação de imagens.


(Texto G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário