De tanto segurar pum cantora e ex-BBB Pocah é internada após dores abdominais - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 16 de março de 2022

De tanto segurar pum cantora e ex-BBB Pocah é internada após dores abdominais




Problemas com pum? Sim! A cantora Pocah relatou em seu perfil no Twitter que acordou na segunda-feira com uma dor "surreal" na barriga e que precisou buscar atendimento médico. Segundo a ex-participante do BBB 21, o diagnóstico dos médicos é que as dores foram resultado de reter as flatulências, ou como traduziu Pocah, "peido preso".


Médicos ouvidos pelo g1 dizem que condição não é rara, mas que cuidados clínicos resolvem a condição.


"Não é muito raro não, mas pouco divulgado sim. Realmente isto pode acontecer, ou seja, os gases intestinais que precisam ser eliminados podem, por vários fatores, ficarem retidos causando dor e distensão abdominal até serem eliminados", afirma o gastroenterologista Flávio Quilici.


O gastroenterologista Ricardo Barbuti também afirma que o quadro não é incomum. "Se você tiver uma quantidade aumentada de gás dentro do abdômen, isso vai provocar uma distensão do intestino e normalmente o que provoca cólica é realmente a distensão das alças intestinais", explica.


O médico Flávio Quilici comenta que é comum haver situações que não estão propriamente relacionadas com a tentativa de segurar os puns, como ocorreu com a cantora.


"O que obstrui a passagem é um espasmo na região do cólon chamada de sigmoide. Pode ocorrer por fatores como ansiedade, tensão, e etc. Geralmente a evolução é boa, resolvendo com cuidados clínicos", afirma Quilici.


O princípio que causa a dor é o mesmo que levou o presidente Jair Bolsonaro a ser internado, uma obstrução intestinal ( um bloqueio parcial ou total da passagem das fezes pelo intestino).


"Que nada mais é do que uma quase um entupimento do das alças intestinais, e isso leva então uma dilatação e provoca muito dor muito intensa", explica Barbuti.


Entretanto, os motivos que causaram a expansão das alças intestinais são diferentes em cada caso: os médicos relatam que a mais recente obstrução do presidente teve relação com um camarão não mastigado corretamente.


(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário