Caso Lara: polícia faz perícia nas unhas da menina para ver se há vestígios de DNA do assassino, em Campo Limpo Paulista - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 25 de março de 2022

Caso Lara: polícia faz perícia nas unhas da menina para ver se há vestígios de DNA do assassino, em Campo Limpo Paulista

 



Uma perícia nas unhas da adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, que foi achada morta no sábado (19), em Campo Limpo Paulista , deve apontar vestígios de DNA do assassino.

A adolescente desapareceu no dia 16, quando saiu de casa para comprar um refrigerante em uma mercearia a cerca de 600 metros de sua casa. O corpo da jovem foi encontrado com marcas de violência.


O delegado Rafael Diório, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, disse que existem várias possibilidades de investigação: se ela já chegou com o material no corpo ou se foi jogado para confundir o odor ou até a localização, por exemplo. A polícia solicitou a análise deste material para verificar qual seria essa substância.


A Polícia Civil também analisa imagens que mostram um carro parado perto do local onde Lara foi vista pela última vez em Campo Limpo Paulista .


Em 2018, a adolescente Vitória Gabrielly, de 12 anos, desapareceu ao sair de casa para andar de patins e foi encontrada morta, em um matagal de Araçariguama (SP). Na época, a Polícia Civil identificou um casal e um servente, Júlio Gergesse, apontados pelo crime.


Segundo a polícia, a perícia nas unhas de Júlio identificou o DNA da menina, o que apontava que a vítima tentou se defender e que esteve com o rapaz antes de morrer.


O recurso foi usado no indiciamento e condenação dele a 34 anos de prisão. A defesa recorreu e o Tribunal de Justiça diminuiu a pena para 23 anos e 4 meses de detenção, sendo quase 10 anos a menos.


As imagens mostram o momento em que um carro para perto do local, no mesmo dia e próximo ao horário em que a menina desapareceu.


Em determinado momento, o motorista sai do veículo e olha ao redor, depois entra novamente no carro e segue o caminho.


Segundo a investigação, são três carros que estão sendo analisados pelas imagens. Um suspeito já teria sido identificado, mas não foram informados detalhes sobre qual seria a participação dele no crime.


"É precoce uma análise já de pronto de apontamento de autoria, apontamento de suspeito principal. Isso é precoce. Não é só esse vídeo, vão ser analisados outros que nós tentamos recolher nas residências ao redor. Então, vai ser um conjunto desse vídeo", explica.


(Texto G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário