Arthur do Val reconhece áudios como dele: 'Tá errado o que eu falei, não é isso que eu penso, o que falei foi um erro, em momento de empolgação' - A Voz da Região

Agora

sábado, 5 de março de 2022

Arthur do Val reconhece áudios como dele: 'Tá errado o que eu falei, não é isso que eu penso, o que falei foi um erro, em momento de empolgação'





Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado (5), o deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como "Mamãe Falei", confirmou que são seus os áudios em que fala que mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres".


Nos áudios, que circulam nas redes sociais na noite desta sexta-feira (4) e foram enviados para integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) em um grupo privado, também há outras declarações machistas e misóginas.


"Foi errado o que eu falei, não é isso que eu penso. O que eu falei foi um erro, em um momento de empolgação", disse ele.

Segundo ele, "houve um mal entendido" e as "pessoas estão misturando os áudios com outro contexto".


O deputado é membro do MBL e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos. Ele estava em viagem à Ucrânia onde foi arrecadar doações para refugiados ucranianos após a invasão da Rússia ao país e também conhecer a resistência ucraniana à invasão.


"Pelo amor de Deus, gente, a impressão que está passando aqui é que eu cheguei lá [na Ucrânia] e falei: 'quem quer vir comigo aqui, que eu quero comprar alguma coisa'. Não é isso e eu nem poderia fazer. Inclusive nos áudios eu falo ali, ainda que de modo jocoso, de modo informal. Eu não tive tempo pra fazer absolutamente nada, eu não tive tempo para tomar banho", afirmou o parlamentar ao desembarcar.


"Eu fui fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz e a impressão que passou é que fui fazer outra coisa", afirmou Do Val.


"Se as pessoas querem me julgar, eles têm o direito. Eu só quero que entendam que são contextos diferentes. Uma coisa é o Arthur que foi lá fazer a missão. Outra coisa é o Arthur que já tinha saído (da Ucrânia, após a viagem) e mandou um áudio em grupo privado, para os amigos dele, de forma errada, descabida, não foi na melhor das posturas, é nítido aquilo. Mas, como eu te falei, é um áudio privado", disse ele.


(Texto G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário