Presidente da Ucrânia Zelensky nega ajuda dos EUA para fugir: 'Preciso de munição, não carona' - A Voz da Região

Agora

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Presidente da Ucrânia Zelensky nega ajuda dos EUA para fugir: 'Preciso de munição, não carona'

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, afirmou que a Ucrânia não vai baixar as armas. "Não vamos baixar as armas, vamos defender nosso Estado", disse Zelensky em um vídeo divulgado neste sábado (26).

Na mesma publicação, o presidente pediu que ninguém acredite em informações falsas sobre a situação do país. “Nossa arma é a verdade, e nossa verdade é que esta é nossa terra, nosso país, nossos filhos, e vamos defender tudo isso", disse.

Zelensky tem usado suas redes sociais para publicar vídeos com recados ao povo ucraniano. As filmagens costumam ser feitas em frente ao seu escritório em Kiev. O presidente segue na capital do país e não pretende deixá-la por enquanto. De acordo com o relato de um dirigente de uma agência de inteligência dos EUA à agência Associated Press, os americanos ofereceram ajuda para que Zelensky deixasse Kiev, mas ele recusou a oferta. A mesma informação também foi divulgada pela embaixada do Reino Unido na Ucrânia pelo Twitter.

"A luta é aqui, eu preciso de munição, e não de uma carona", disse Zelensky.

Ajuda da França

Em uma outra publicação feita ao longo da manhã deste sábado (26), Zelensky disse que conversou com o presidente francês Emmanuel Macron. "Armas e equipamentos de nossos parceiros estão a caminho da Ucrânia. A coalizão anti-guerra está funcionando."



Nenhum comentário:

Postar um comentário