Polícia identifica que químico preso em laboratório de drogas em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Polícia identifica que químico preso em laboratório de drogas em Jundiaí

 




A Polícia Civil descobriu, na última terça-feira (8), que um químico preso ao ser flagrado em uma chácara de Jundiaí (SP) com grande produção de droga sintéticas, em 2019, era um homem com dupla identidade e estava foragido de Santa Catarina.


De acordo com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), em agosto de 2019, policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam em flagrante o homem no laboratório para produção de metanfetamina.


Na ocasião, foram apreendidos diversos petrechos, 3 mil comprimidos da droga, uma arma calibre 9 mm, 60 munições e três veículos, sendo uma caminhonete importada e dois carros antigos, placa preta, de colecionador.


O suspeito deu nome falso e veio à tona que ele possuía dois RGs de São Paulo. A Promotoria de Justiça de Jundiaí, então, apurou que ambos documentos foram emitidos a partir de certidões de nascimento falsas, sendo uma de cartório de Pernambuco e outra do Mato Grosso do Sul.


Em seguida, a Dise instaurou inquérito para tentar a verdadeira identidade do preso. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o homem era na verdade do estado do Paraná, assim como que era procurado pela Justiça de Santa Catarina.


Além disso, foi constatado que o mandado de prisão foi expedido após a descoberta, em 2012, de um laboratório idêntico ao que funcionava em Jundiaí, à época na cidade de Imarui (SC).


Os policiais da Dise constataram também que a chácara onde o alvo foi preso também havia sido comprada com uso dos documentos falsos. A compra foi feita em 2014, quando ele fugiu de Santa Catarina para São Paulo.


O investigado, de 44 anos, é formado em química e, atualmente, continua preso.


(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário