Justiça mantém prisão temporária de pai de santo preso suspeito de crimes sexuais contra mulheres - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Justiça mantém prisão temporária de pai de santo preso suspeito de crimes sexuais contra mulheres


Nesta quinta-feira (17), a Justiça renovou a prisão temporária por mais 30 dias do pai de santo preso suspeito de cometer crimes sexuais contra mulheres, em Sorocaba . Ele foi detido após seis mulheres denunciarem à Polícia Civil.


As prisões dele e de outras três irmãs ocorreram durante a "Operação Hemera", nome da deusa grega da persuasão. Segundo a polícia, ele negou os crimes em interrogatório. As irmãs não ficaram presas.


De acordo com a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), as vítimas relataram que o suspeito usava uma suposta incorporação de espíritos para praticar os crimes.


Conforme os relatos, o pai de santo cobrava valores para realizar os trabalhos e dizia para os frequentadores que entidades obedeciam as ordens dele, levando os mesmos a acreditarem que ele controla a vida e a morte, segundo a investigação.



Em seguida, ainda de acordo com os relatos, o suspeito ameaçava direta e indiretamente as pessoas. Um dos crimes teria acontecido na casa de uma das mulheres presas, segundo a polícia. Um dos locais dos mandados foi na casa do homem, onde também está o terreiro de Candomblé.


Segundo o delegado Rodrigo Ayres, os relatos das vítimas apontam que as mulheres supostamente auxiliavam na prática dos estupros, pois estariam presentes no momento dos crimes. A defesa dele não foi encontrada.


Os policiais recolheram equipamentos, como computadores, celulares no imóvel do investigado e cartas de pessoas que pediam ajuda para serem curadas, mas a investigação apura o material.


(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário