Caso Juliana: cunhado de jovem que desapareceu após sair para fazer exames tem prisão preventiva decretada - A Voz da Região

Agora

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Caso Juliana: cunhado de jovem que desapareceu após sair para fazer exames tem prisão preventiva decretada

Segundo matéria do portal G1 o cunhado da jovem Juliana Souza de Oliveira, de 27 anos, que desapareceu após sair de casa para fazer exames em Campo Limpo Paulista (SP), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta-feira (4).

Reginaldo Barbosa, companheiro da irmã de Juliana, é considerado o principal suspeito. O delegado Rafael Diório, responsável pela investigação, afirmou que ele chegou a ficar foragido por um tempo e, depois, deu declarações contraditórias em depoimento à polícia.

Ele já estava preso temporariamente desde o dia 10 de dezembro, quando se apresentou na delegacia, e agora teve a prisão convertida para preventiva.

Corpo carbonizado


Reginaldo trabalha como segurança em um loteamento que fica às margens da Rodovia Edgard Máximo Zambotto, em Campo Limpo Paulista, onde foi registrado o último sinal do celular de Juliana.

No dia 20 de dezembro, um corpo foi encontrado carbonizado dentro de um tambor na área do loteamento. Objetos pessoais da jovem, como bolsa, óculos e um cartão de ônibus também foram encontrados no local.

O laudo de DNA do corpo encontrado carbonizado junto aos pertences da jovem deve sair nos próximos dias. Para a polícia, o resultado será fundamental para analisar se o cunhado, que é considerado o principal suspeito, é o autor do crime.



Transferências bancárias


A investigação da Polícia Civil identificou diversas transferências bancárias de Juliana para o cunhado em 1º de dezembro de 2021, dia em que ela desapareceu. No mesmo dia, foi constatado um pagamento de R$ 20 de Reginaldo em um galão de combustível.



Segundo as investigações, às 8, Reginaldo passou em frente a um supermercado em direção ao Terminal Central de ônibus de Campo Limpo Paulista. A polícia afirma que no trajeto ela entrou no veículo dele.

Quatro minutos depois, já com a jovem no carro, o veículo passou por um pontilhão, seguindo por ruas do Centro da cidade e por um posto de combustíveis, em direção à Rodovia Edgard Máximo Zamboto.

Ainda segundo a Polícia Civil, Reginaldo foi até a casa dele por volta das 10h, tirou o carro da garagem com a vítima e seguiu em direção ao loteamento onde ele trabalhava como vigia.


Cerca de 30 minutos depois, novas imagens mostram o suspeito entrando em um posto de combustíveis e parando em frente a uma bomba de óleo diesel (veja acima). Conforme a polícia, ele foi embora com um galão. A nota fiscal mostra a compra de 3 litros e meio de diesel, no valor de R$ 20.

Para a polícia, Juliana já estaria morta e o combustível seria para atear fogo ao corpo da jovem.

A polícia elaborou o material depois da quebra de sigilos telefônicos, bancários, localização dos celulares da vítima e suspeito e cães farejadores. O documento foi entregue ao Ministério Público, que deve analisar.

Em nota, os advogados de Reginaldo, Cilso Aparecido Santiago e André dos Santos Santiago, informaram que ele lamentava o desaparecimento de Juliana e que tentou ajudar nas buscas, mas acabou sendo tratado com "hostilidade" nas redes sociais, o que fez com que se afastasse.

Fonte: G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário