Casal acusado de matar amante é condenado a 8 anos de prisão em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Casal acusado de matar amante é condenado a 8 anos de prisão em Jundiaí

 




O casal acusado de planejar a morte de um mecânico de 48 anos em Jundiaí (SP) foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto por homicídio qualificado. A vítima era amante da suspeita e foi encontrada morta em uma área de mata, no dia 26 de junho de 2020.


O Tribunal de Justiça informou que o júri, realizado na quinta-feira (17), ouviu seis testemunhas, sendo cinco comuns e uma do assistente de acusação.


Inicialmente, Gilvan dos Santos Martins foi condenado a 12 anos de prisão, no entanto, o juiz optou por reduzir a pena dele em 1/3, passando para oito anos, pela presença de uma privilegiadora. Gilvan também foi condenado a quatro meses e quatro dias de prisão por ocultação de cadáver.


Já Gislaine Felipe foi condenada a 12 anos de prisão inicialmente, e também teve a pena reduzida em 1/3, passando para oito anos, pela presença de uma privilegiadora. Ambos cumprirão suas penas em regime semiaberto.


O advogado da vítima, Matheus Silveira Pupo, informou que "apesar da condenação obtida no Tribunal do Júri, serão interpostos recursos visando agravar a pena dos réus".


A família informou ao portal g1 que ficou feliz com a condenação dos réus. "No entanto, nada será capaz de preencher o vazio deixado pela morte de Daniel, o qual era um ótimo pai, irmão e filho".

Investigação

Na noite do crime, a polícia encontrou o carro carbonizado e o homem com metade do corpo queimado, na Rua Miguel Munhoz. No corpo também havia marcas de disparo de arma.


De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os investigadores coletaram informações com moradores no local. Eles alegaram que ouviram os disparos e viram um veículo saindo da região na sequência.


No celular do mecânico, a polícia encontrou mensagens que comprovavam o relacionamento entre ele e a suspeita. A polícia apurou que a mulher marcou de se encontrar com a vítima no local do crime.


As conversas no celular revelaram que a mulher não queria mais manter o relacionamento com a vítima. Por isso, ela encaminhou as mensagens ao marido e os dois decidiram conseguir uma arma e matar o homem.


A equipe conseguiu na Justiça um mandado de busca e apreensão no bairro Caxambu e localizou a mulher, assim como descobriu que ela era casada. O suposto carro usado na fuga dos suspeitos também estava na casa.


(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário