Cachorra se torna mãe adotiva de 7 gambás órfãos - A Voz da Região

Agora

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Cachorra se torna mãe adotiva de 7 gambás órfãos

A mãe gambá foi morta e a cachorra não teve dúvidas: adotou os filhotes e cuidou deles. 

O cachorro é o melhor amigo dos humanos e, no caso desta cachorra, a fidelidade não se limita apenas à nossa espécie. Ela se deparou com filhotes de gambá órfãos e não pensou duas vezes: abrigou-os, acasalou-os e cuidou da segurança. Pretinha é a orgulhosa mãe adotiva de uma ninhada de gambás. 

A atitude de Pretinha é mais um exemplo de como os animais são capazes de solidariedade e altruísmo. A cachorra sempre demonstrou afeição extrema pelos humanos, mas deu provas de que o amor pode ser necessário também em outras relações.  

Pretinha e os gambás 

Esta história ocorreu no Rio de Janeiro. Um cachorro das redondezas atacou e matou um gambá fêmea, que estava com filhotes. Na espécie, as crias em fase de amamentação permanecem agarradas aos pelos da mãe. 

O ataque foi violento. A mãe gambá e um dos filhotes não resistiram às investidas do cachorro. O restante da ninhada, porém, teve a sorte de cruzar o caminho de uma adestradora de cães. Stephanie Maldonado encontrou os bebês assustados, perdidos e com muita fome. 

A adestradora recolheu os gambazinhos e os levou para casa. Stephanie entrou em contato com o CETA – Centro de Triagem de Animais Silvestres. A ideia inicial era entregar os filhotes e obter orientações sobre o que fazer enquanto esperava o resgate. 

O CETA, no entanto, informou que não dispunha de espaço para acolher os gambás. Stephanie decidiu cuidar dos bichinhos até que eles crescessem e estivessem em condições de ser soltos na natureza. Mas a adestradora não contava com uma ajuda que se mostrou providencial. 

Fonte: https://www.caesonline.com/cachorra-se-torna-mae-adotiva-de-7-gambas-orfaos/?fbclid=IwAR2WCEXaNquxbPn-tlJoXMJrWPgUiygQnghXC_StUspgoi5zk-7NiJ1fAzI

Nenhum comentário:

Postar um comentário