Brincadeira de péssimo gosto: Menina de 8 anos teve o cabelo cortado dentro de transporte escolar - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Brincadeira de péssimo gosto: Menina de 8 anos teve o cabelo cortado dentro de transporte escolar


Um caso que aconteceu no último dia 17, mas que veio a público apenas no final de semana, no qual, a mãe de uma estudante de 8 anos denunciou que a filha teve os cabelos cortados quando voltava da escola em um transporte escolar público da Prefeitura de Rio Largo. De acordo com o que foi relatado pela criança, tudo aconteceu enquanto ela dormia dentro do transporte público e quando acordou viu duas meninas mais velhas rindo perto dela.


A menina é aluna da Escola Antônio Lins de Souza, que pertence ao município de Rio Largo. Em nota, a prefeitura informou que o ônibus tem monitor e está apurando melhor o fato.


A mãe da menina disse que percebeu um comportamento diferente da filha ao chegar da escola. Ela estava triste e com os cabelos desarrumados, mas não disse nada. Quando foi arrumá-la para ir no parquinho, a mãe percebeu um corte, perguntou novamente, mas a filha continuou sem dizer o que tinha acontecido. Somente na manhã seguinte, na sexta (18), foi que a irmã mais velha percebeu que haviam vários cortes no cabelo da menina enquanto fazia uma hidratação.


Ela voltou a perguntar e a filha finalmente relatou o ocorrido. "Eu estava dormindo, eu cochilei no ônibus e só senti alguém mexendo em mim. Quando eu acordei, tinha duas meninas 'mangando' de mim", disse a menina à mãe.


A mãe disse que a filha saiu de casa no dia anterior com os cabelos arrumados. "Eu arrumei o cabelo dela para ir para a escola e não estava daquele jeito. Estava todo inteirinho, todo cachadinho. Eu fiz um coque em cima e ela foi para a escola".


Ainda segundo a mãe, o ônibus leva para a escola estudantes do 1º ao 5º ano. A filha disse que as meninas que estavam rindo eram mais velhas que ela.


Karla quer que o caso sirva de alerta. "Isso tem que servir de alerta. O que aconteceu com ela tem que servir de alerta. Com ela foi o cabelo, mas a gente vê tantas tragédias por aí".


A mãe disse que a escola foi informada e a direção mudou o turno de estudo da filha. Mas a menina está com medo de voltar a estudar. Ela inclusive reconheceu as alunas que teriam cortado seu cabelo, mas ficou com medo de dizer quem são.


"É um trauma que carrega não só para ela, mas para todos meus filhos, porque eles estudam em escolas públicas e dependem do transporte público", finalizou a mãe.


Nota da Prefeitura de Rio Largo


A prefeitura de Rio Largo, por meio da secretaria municipal de Educação (SEMED) informa que está apurando o fato mostrado na reportagem e que todos os ônibus escolares do município de Rio Largo possuem monitor escolar para levar os alunos com segurança até as unidades de ensino. Salientamos ainda o compromisso com os alunos da rede municipal, e reiteramos à disposição da equipe da SEMED para solucionar o ocorrido junto à família.


(Fonte G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário