Bolsonaro sobrevoa cidades atingidas pelas chuvas em SP e diz 'Lamentamos as mortes' - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Bolsonaro sobrevoa cidades atingidas pelas chuvas em SP e diz 'Lamentamos as mortes'





 O presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou de Brasília para São Paulo na manhã desta terça-feira (1º). Por volta de meio-dia, ele sobrevoou áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias, após se reunir com prefeitos de seis cidades na Prefeitura de Francisco Morato, na Grande São Paulo, um dos municípios mais atingidos no estado.


"Lamentamos as mortes. Sabemos que, muitas vezes, as pessoas constroem a sua residência por necessidade em um local que, 10, 20, 30 anos depois, o tempo leva a desastres", afirmou o presidente, após sobrevoar as áreas atingidas.


Ao ser questionado sobre o sobrevoo, disse que "a visão [das áreas destruídas] é algo que nos marca. Muitas áreas onde foram construídas residências, faltou obviamente alguma visão, por parte de quem construiu, de futuro. Bem como por necessidade também, as pessoas fazem nessas áreas de risco".


Bolsonaro viajou acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), João Roma (Cidadania), Luís Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência da República), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas.


O presidente se reuniu com representantes das cidades de Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Mairiporã, Várzea Paulista e Francisco Morato, todas na região metropolitana de São Paulo.


De acordo com o ministro Marinho, por orientação de Bolsonaro, no domingo (30), o governo federal telefonou para os prefeitos, onde foram discutidas a ajuda aos desabrigados e a reconstrução das moradias. Na segunda-feira (31), Alexandre Lucas foi enviado para a região.


"Trabalho sendo feito conforme legislação e necessidade. Acolhimento a desabrigados, trabalharmos em conjunto com estado, município, sociedade. Estaremos aqui nos próximos 15 dias falando sobre linhas de financiamento para obras de infraestrutura e vamos discutir obras de prevenção", disse o ministro do Desenvolvimento Regional.


Não foram apresentados valores que poderão ser disponibilizados. "No tocante ao montante, os prefeitos apresentam suas necessidades e nós faremos todo o possível para atendê-los", afirmou Bolsonaro.


(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário