VÍDEO: mulher faz buzinaço para comemorar divórcio - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

VÍDEO: mulher faz buzinaço para comemorar divórcio

Segundo matéria do portal G1 um buzinaço, entre Taguatinga e Ceilândia, no Distrito Federal, chamou a atenção dos motoristas, na tarde da última terça-feira (25) e repercutiu nas redes sociais. Em um trajeto de cerca de 8 quilômetros, a técnica de enfermagem aposentada Tânia Lacerda, usou a buzina e latinhas amarradas ao parachoque do carro para comemorar o divórcio (veja vídeo acima).

No vidro traseiro, a frase "enfim divorciada" revelava o sentimento da mulher, de 55 anos. Segundo ela, o casamento – que durou 36 anos – foi um relacionamento abusivo, que precisava chegar ao fim.

"Nem sei como consegui viver tantos anos assim. Quantas vezes passei por situações que minha família nem ficou sabendo", conta Tânia.

A recém divorciada conta que conhecer histórias de feminicídio foi o que a fez ter coragem para pedir o divórcio. "Nós, mulheres, sempre achamos que o parceiro vai mudar, mas eles não mudam. A gente tem que tomar consciência e buscar nosso amor próprio pra sair desses ciclos de abuso", diz ela.

Em 2021, a Secretaria de Segurança Pública do DF registrou um aumento de 47% dos casos de feminicídio em Brasília. Foram 25 mortes no ano passado e 17 em 2020.

Veja o vídeo neste link > https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/01/27/video-mulher-faz-buzinaco-para-comemorar-divorcio-no-df.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

"Quando eu soube que a justiça autorizou o meu divórcio, minha vontade foi de gritar aos quatro cantos do mundo que consegui sair dessa prisão. Foi uma sensação de liberdade, uma alegria imensa", diz Tânia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário