Prefeitura de Jundiaí atende 575 pessoas impactadas pelas chuvas - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Prefeitura de Jundiaí atende 575 pessoas impactadas pelas chuvas

Ao lado de um carro branco da prefeitura, com o porta-malas aberto, um mulher faz a entrega de marmitex para três pessoas em área pública do Jardim das Tulipas

Funcionária da UGADS entrega refeições para população do Jardim das Tulipas

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), prestou atendimento, até a tarde desta segunda-feira (31), a aproximadamente 575 pessoas de 123 famílias que foram impactadas pela chuva. Ao todo, são 80 famílias do Vetor Oeste, 35 do Jardim Sorocabana e oito do Jardim São Camilo.

Foi realizada a distribuição de 15 cestas básicas, 180 refeições, 50 kits de higiene pessoal, 100 kits de limpeza, dez cobertores, travesseiros, 56 colchões e toalhas; reposição de medicamentos; limpeza e desinfecção de áreas alagadas quando possível; além da abertura de equipamentos públicos para receber desabrigados, como a escola EMEB Beatriz Blattner Pupo, no Jardim Novo Horizonte.

Locais com deslizamentos de terra e buracos no solo devido às chuvas foram sinalizados por equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte.

Nas últimas 72 horas, Jundiaí chegou a um volume de 266 milímetros de chuva, o maior registrado nos últimos dez anos. A previsão dos institutos de meteorologia é de que a cidade receba 45 mm ao longo das próximas 24h.

(Jundiaí/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();