Mulher diz ter sido chamada de ‘incenso de macumba’ em mercado - A Voz da Região

Agora

sábado, 22 de janeiro de 2022

Mulher diz ter sido chamada de ‘incenso de macumba’ em mercado

 



A jovem Isabella Vecchini, de 20 anos, foi às redes sociais denunciar ter sido vítima de ofensas racistas enquanto estava em um supermercado de Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a jovem, em entrevista ao portal “G1” nesta quarta-feira (19), o caso aconteceu na segunda (17).


Ela disse que estava na fila de um supermercado da empresa Dia, quando um homem chegou querendo ser atendido antes dela.


“Eu estava na fila com duas amigas […] Fomos para um caixa que estava mais vazio e, do nada chegou esse homem, alterado, reclamando que estava na fila já, e só tinha saído rapidinho. Aí, perguntei para outra moça que estava na frente se ele tinha saído e avisado a ela que voltaria. Ela disse que não, e nós [ela e o homem] discutimos”, relata a jovem.


A vítima disse que durante a discussão, ela argumentou que estava com pressa e não poderia deixar o homem passar na frente dela. Neste momento, relatou a jovem, ressaltando que não ofendeu o homem em nenhum momento, o suspeito passou a xingá-la.


“Em nenhum momento eu o ofendi, mas ele passou a me ofender, disse que, com meu cabelo, ‘parece que saí do esgoto’, e me chamou de ‘incenso de macumba’. Minhas amigas falaram para ele que isso é racismo, e ele passou a soltar mais ofensas, mas não deu para entender todas”, relata.



(Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário