Motorista que agrediu com socos e arrastou passageiro de ônibus em Campinas é demitido - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Motorista que agrediu com socos e arrastou passageiro de ônibus em Campinas é demitido




 O sindicato das empresas de transporte de passageiros da Região Metropolitana  de Campinas informou que o motorista flagrado agredindo com socos e arrastando um passageiro de ônibus (assista acima) em Campinas (SP) foi demitido na tarde desta segunda-feira (24). O caso aconteceu no sábado (22), enquanto o coletivo da linha 229 (Jardim Florence II / Corredor Central) estava parado na Avenida Senador Saraiva, Centro.


"Ele folgou no domingo e trabalhava no período da tarde [desta segunda]. Hoje, ao chegar na empresa, foi chamado no RH, teve a oportunidade de dar a versão dele e, como a atitude dele não condiz com o conceito da concessionária, foi desligado", disse o Sindicato.

Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pela gestão e fiscalização do transporte na metrópole, também confirmou o desligamento do motorista.


Tanto a Emdec quanto o Sindicato disseram, no entanto, que ainda tentam localizar a vítima para prestar os apoios necessários.



Agressões

As imagens foram gravadas por um usuário do transporte e divulgadas nesta segunda-feira. Elas mostram quando o motorista para o ônibus e caminha em direção ao passageiro, antes de iniciar as agressões.


Na sequência, após receber os socos na cabeça, a vítima cai das escadas do coletivo e vai parar no canteiro da Avenida Senador Saraiva.


O vídeo também indica que outros passageiros do ônibus chegaram a gritar para que o motorista parasse as agressões e não deixasse o homem no local. Além disso, quando a vítima tenta se levantar do chão após ser arrastada, o condutor ainda joga pertences sobre ela antes de voltar ao veículo.





(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário