O sindicato das empresas de transporte de passageiros da Região Metropolitana de Campinas informou que o motorista flagrado agredindo com socos e arrastando um passageiro de ônibus (assista acima) em Campinas (SP) foi demitido na tarde desta segunda-feira (24). O caso aconteceu no sábado (22), enquanto o coletivo da linha 229 (Jardim Florence II / Corredor Central) estava parado na Avenida Senador Saraiva, Centro.
"Ele folgou no domingo e trabalhava no período da tarde [desta segunda]. Hoje, ao chegar na empresa, foi chamado no RH, teve a oportunidade de dar a versão dele e, como a atitude dele não condiz com o conceito da concessionária, foi desligado", disse o Sindicato.
Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pela gestão e fiscalização do transporte na metrópole, também confirmou o desligamento do motorista.
Tanto a Emdec quanto o Sindicato disseram, no entanto, que ainda tentam localizar a vítima para prestar os apoios necessários.
Agressões
As imagens foram gravadas por um usuário do transporte e divulgadas nesta segunda-feira. Elas mostram quando o motorista para o ônibus e caminha em direção ao passageiro, antes de iniciar as agressões.
Na sequência, após receber os socos na cabeça, a vítima cai das escadas do coletivo e vai parar no canteiro da Avenida Senador Saraiva.
O vídeo também indica que outros passageiros do ônibus chegaram a gritar para que o motorista parasse as agressões e não deixasse o homem no local. Além disso, quando a vítima tenta se levantar do chão após ser arrastada, o condutor ainda joga pertences sobre ela antes de voltar ao veículo.
(Fonte G1)
0 Comentários