Manifestação em Jundiaí pode ser o embrião de uma nova greve de coletores de lixo em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Manifestação em Jundiaí pode ser o embrião de uma nova greve de coletores de lixo em Jundiaí



 Em suas redes sociais a Ativista Política Márcia Pará postou uma foto na manhã desta segunda-feira (31), no qual, ela diz “A greve dos coletores de lixo começou” ao lado de coletores de lixo da cidade de Jundiaí. Na mesma publicação ela ainda disse: “Os laranjinhas estão chegando!! Nos ajudem!! Lixo na prefeitura se não tiver acordo!”.  


Durante o dia a ativista postou um vídeo, no qual, ela diz estar na frente da empresa Trail Infraestrutura, apresa que presta serviço de coleta de lixo em Jundiaí, e nas imagens é capaz de ver a Guarda Municipal em frente ao local. Márcia denúncia, dizendo que a guarda está armada e manifestantes acusam a GM de ir contra o direito de greve.


Durante a manifestação a GM chegou a usar spray de pimenta contra os manifestantes. 


Na última semana seis coletores de lixo que participaram da greve em Jundiaí foram demitidos. 


Em nota a Trail Infraestrutura  disse que os coletores que foram demitidos ameaçaram fazer bloqueios para impedir a coleta de lixo, desobedecendo o acordo. Após as demissões, a empresa afirma que está atendendo as reivindicações dos trabalhadores.

Veja abaixo os vídeos da manifestação:

https://www.facebook.com/AmigosDeMarciaPara/videos/971961640075166

https://www.facebook.com/AmigosDeMarciaPara/videos/331620702213904


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();