Jundiaí se torna a primeira cidade do interior paulista a vacinar crianças contra a Covid - A Voz da Região

Agora

sábado, 15 de janeiro de 2022

Jundiaí se torna a primeira cidade do interior paulista a vacinar crianças contra a Covid





A mãe Luciana Caetano, moradora na região do Jardim do Lago, em Jundiaí, pode respirar um pouco mais aliviada na última sexta-feira (14), após ver o seu filho,Miguel Caetano, de 9 anos, ser a primeira criança a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Estado de São Paulo.  


Em entrevista ao Jornal da Cidade, a mãe comentou: “Passamos um grande sufoco. Ficamos esse período todo tenso. Uma verdadeira paranoia. Agora estamos aliviados. Poderemos ter mais tranquilidade para as atividades”, frisando que o filho passa por acompanhamento especializado em decorrência de problemas respiratórios e de tireoide.


Miguel foi uma das 10 crianças com comorbidades a receber a aplicação da dose Pfizer a chegar em Jundiaí, Cidade das Crianças, na tarde de sexta. A cidade foi selecionada pelo Governo do Estado para ser a primeira, do interior, a iniciar simbolicamente, a campanha de vacinação em crianças.

A aplicação continuará a ser feita em Unidades Básicas de Saúde (UBS) a partir de agendamento que será liberado, na segunda-feira (17), a partir das 10h, no site da Prefeitura de Jundiaí. 


“A aplicação das vacinas contra a COVID-19 tem garantido o avanço contra a doença e reduzido a mortalidade nesta nova onda de contágio. Garantir a proteção para as crianças é mais uma etapa a ser vencida neste enfrentamento de quase dois anos. Jundiaí, sendo Cidade das Crianças, está preparada para realizar a aplicação das doses específicas que serão encaminhadas para os pequenos” disse o prefeito Luiz Fernando Machado.


(Fonte Jornal da Cidade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário