Jundiaí confirma primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Jundiaí confirma primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus

A Prefeitura de Jundiaí, assim como tem feito desde o início da pandemia da COVID-19, primando pela transparência das informações, informa que a cidade recebeu a primeira notificação do Instituto Adolfo Lutz de caso positivo para a variante Ômicron da COVID-19.

O homem, de 24 anos, começou a apresentar sintomas na primeira quinzena de dezembro. O paciente passou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste no dia 15 de dezembro. O rapaz havia recebido duas doses de vacina contra COVID-19 e a evolução do quadro foi boa, sem necessidade de internação.

O caso foi investigado pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) juntamente com os contactantes, como é padrão do serviço municipal. Ele não registra viagens recentes e não há casos positivos entre os seus contactantes.

A UGPS salienta que, mesmo com o avanço da vacinação, é essencial que a população mantenha os cuidados preventivos com o uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagem: NEXU Science Communication)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas