Jundiaí - Barraca de feira é atingida por árvore na vila Hortolândia neste domingo e deixa feridos - A Voz da Região

Agora

domingo, 9 de janeiro de 2022

Jundiaí - Barraca de feira é atingida por árvore na vila Hortolândia neste domingo e deixa feridos

Árvore caiu sobre barraca (Foto: Divulgação)

Uma árvore de grande porte caiu na manhã deste domingo (09), sobre uma barraca de feirante em uma praça da vila Hortolândia, em Jundiaí.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, algumas pessoas que estavam no local sofreram ferimentos leves e foram atendidas peo SAMU e Unidade de Resgate.

Nota à Imprensa

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) informa que uma barraca da feira da Vila Hortolândia,  na manhã deste domingo  (09), foi atingida pela queda de uma árvore. Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para os Hospitais  São Vicente de Paulo  ( HSV), Paulo Sacramento e Universitário (HU). A primeira informação é de que as pessoas estão bem e apresentam somente escoriações

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) informa que as árvores localizadas na praça constam no mapeamento realizado pelo Plano Arbóreo da cidade, que tem por objetivo avaliar a condição das árvores, o manejo para cada espécie e quais exemplares são indicados para a recomposição dos espaços públicos,  conforme a característica de cada local.

Para a praça Joaquim Soares de Lemos, o manejo aplicado conta com poda – que foi iniciada na semana passada – e remoçãodo exemplar comprometido. A equipe de Áreas Verdes do Departamento de Parques e Jardins fez a remoção da árvore que caiu, liberando a via. As demais árvores receberão o manejo determinado conforme a condição individual.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário