Internações de crianças e adolescentes por Covid-19 em UTIs sobem 61% em São Paulo - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Internações de crianças e adolescentes por Covid-19 em UTIs sobem 61% em São Paulo





Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde foram apresentados pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira, 19, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, apontam que o número de crianças e adolescentes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em virtude da Covid-19 subiu 61% no Estado de São Paulo.  


As internações de menores de 18 anos passaram de 109 em 15 de novembro de 2021 para 171 em 17 de janeiro de 2022. “Os dados evidenciam a necessidade de acelerarmos a vacinação infantil”, afirmou o governador. O Estado iniciou a campanha de imunização do público infantil na última sexta-feira (14) . A previsão  é de que a vacinação de crianças com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas seja finalizada em 10 de fevereiro.


Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado é de 54,17%. Na Grande São Paulo, de 60,58%. O Estado, nas últimas cinco semanas, vive uma crescente no número de internações, especialmente nas últimas duas semanas epidemiólogas, com um aumento de quase 89%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();