Indaiatuba começa a racionar testes de covid-19 - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Indaiatuba começa a racionar testes de covid-19

 




Desde ontem (20) a prefeitura de Indaiatuba começou a racionar os testes de covid-19. A justificativa do poder público é de que por conta da falta de matéria-prima. Serão testados somente moradores com sintomas graves.


A secretária municipal de Saúde de Indaiatuba disse que somente alguns grupos de pessoas e categorias poderão passar pelo exame, principalmente após indicação médica.


"Gestantes, puérperas, profissionais de saúde e segurança e aqueles casos mais graves em que o médico julgar necessário, ou então em situação de pacientes como comorbidades", afirma.


A secretária  diz que  a falta de insumos para a composição dos testes fez com que os fornecedores passassem a vender menos kits e atrasar as entregas. A situação acontece há três semanas.


Até antes do racionamento, a média de testes feitos diariamente na rede pública de Indaiatuba subiu de 150 no fim do ano passado para mil em janeiro.


(Fonte Cidade On Campinas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();