Banco de Leite de Jundiaí vive situação crítica - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Banco de Leite de Jundiaí vive situação crítica






A fase é crítica para o Banco de leite Humano do Hospital Universitário de Jundiaí, com a pandemia muitas doadoras estão em pausa, o que acabou por causar diminuição na doação. Atualmente, a instituição trabalha com 70% de seu estoque, com atendimento para três hospitais que demandam um aumento na quantidade do leite a cada mês.


Somente em dezembro de 2021 foram doados 91 litros de leite, sendo que destes números, 60 litros foram para o HU, 17 para o Hospital Pitangueiras e 14 litros para o hospital Paulo Sacramento. Com essa quantidade, 48 recém-nascidos foram atendidos.


Para manter a demanda, o Banco de Leite precisa de doadoras. Para doar, basta ser saudável e não estar fazendo uso de nenhum medicamento que interfira na qualidade do leite materno. A equipe do Banco de Leite retira o leite na casa da doadora, desde que resida em Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Itatiba, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.


(Fonte Tribuna de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();