Jundiaí registra aumento nos atendimentos de casos de gripe na última semana - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Jundiaí registra aumento nos atendimentos de casos de gripe na última semana

Jundiaí, na última semana, registrou aumento de 20% nos atendimentos de síndrome gripal nos serviços públicos da rede municipal.

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), entre os dias 6 a 12 de dezembro foram registrados 1,4 mil atendimentos nos Prontos Atendimentos (PAs) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste. Já entre os dias 13 a 18, o volume subiu para 1,7 mil, o que gera aumento superior a 20% no fluxo de pessoas com sintomas como coriza, febre, tosse e dor no corpo. A positividade para COVID-19 permanece em 10%.

“O avanço da vacinação contra a COVID-19 não pode ser associado com o descaso aos cuidados contra a doença ou os demais vírus respiratórios. Ainda existe um percentual de pessoas que não receberam as doses de vacinas e por isso, são vulneráveis à doença, além de celeiro para a mutação das cepas do Sars-CoV-2. A prevenção à COVID-19 também é eficiente contra qualquer outro vírus respiratório, inclusive o H3N2 que está em intensa circulação em várias partes do país”, detalha a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raiza.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas