Espetáculo de projeções de Natal na Catedral de Jundiaí acontece até quinta-feira (23) - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Espetáculo de projeções de Natal na Catedral de Jundiaí acontece até quinta-feira (23)

Esta é a última semana da projeção mapeada na fachada da Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro. A ação faz parte da campanha Natal Luz, realizada pela Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

O espetáculo será feito até quinta-feira (23), em três horários: às 19h, 20h e 21h. “Vale a pena assistir, é emocionante”, conta o presidente Mark William Ormenese Monteiro. “Fizemos esta ação para resgatar o espírito natalino de uma época em que toda a família visitava o Centro neste período.”

O roteiro do vídeo projetado na fachada da Catedral faz uma referência ao período difícil enfrentado pela humanidade por conta da COVID-19 e ao início da retomada, em um enredo permeado de muita cor, luz e música sacra. São 5 minutos da apresentação, que usa muita tecnologia para projetar as imagens que contornam a arquitetura da igreja.

A execução do projeto começou dois meses antes da primeira apresentação (1º de dezembro), quando a equipe que desenvolveu o projeto visitou a Praça Governador Pedro de Toledo para analisar a fachada e tirar as medidas arquitetônicas da Catedral.   

Com estas medidas em mãos, e com o auxílio de software especial, os envolvidos criaram o vídeo especialmente para ser exibido  nas paredes da Catedral, de acordo com o tema escolhido pela diretoria da ACE. “É um trabalho artístico: para criar as cenas tivemos que unir imagens de banco de dados e encaixá-las nas medidas das paredes da igreja”, explica Alexandre Martins, diretor da Ale Mídia, empresa que executou o trabalho. “É um processo que demanda tempo, criatividade e conhecimento de tecnologia.”

(Fonte: ACE/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário