COVID-19: Jundiaí começa aplicar dose de reforço antecipada a partir de sexta-feira (03) - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

COVID-19: Jundiaí começa aplicar dose de reforço antecipada a partir de sexta-feira (03)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que, seguindo a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, foi reduzido de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina contra COVID-19. A medida foi adotada devido ao atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festas de final de ano.


As pessoas que tomaram as duas doses dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer podem procurar um dos polos de vacinação para a aplicação, sem a necessidade de agendamento. No Parque da Uva e na antiga UBS Jardim do Lago, o atendimento é das 8h30 às 15h30. Para maiores de 60 anos, é oferecido o drive-thru no Parque da Uva, também das 8h30 às 15h30, ou esse público poderá receber a dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem agendamento, no período da manhã.

Jundiaí também realiza nos polos de vacinação a aplicação de dose adicional para as pessoas que receberam a dose única do imunizante da Janssen, há no mínimo 61 dias. A vacina utilizada é a Pfizer.

No site da Prefeitura de Jundiaí, na página de Calendário de Vacinação, é possível consultar quando ocorreu a aplicação das doses.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();