Acidente gravíssimo com carreta mata mais de 55 pessoas - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Acidente gravíssimo com carreta mata mais de 55 pessoas

Mundo – Segundo matéria do Portal CM7,  Subiu para 56 o número de migrantes mortos num acidente em uma estrada de Chiapas, no México, informou o governador do estado nesta sexta-feira (10). Os feridos chegam a 105 e, segundo a imprensa local, ao menos três pessoas se encontram em estado grave no hospital.

O acidente ocorreu depois que um carreta na qual eles viajavam clandestinamente se chocou contra um muro e tombou. O balanço das vítimas foi atualizado por Rutilio Escandón, governador do estado fronteiriço com a Guatemala, principal ponto de acesso de migrantes em situação irregular no sul mexicano.

“Infelizmente 49 pessoas morreram no local, e cinco enquanto recebiam atendimento médico no hospital”, escreveu Escandón em nota. “Temos 105 feridos (83 homens e 22 mulheres) e ainda estamos prestando socorro aos feridos.” 

O Ministério Público mexicano disse que iniciou uma investigação para encontrar as causas do acidente que terminou com a morte de dezenas de pessoas. Segundo a Defesa Civil, entre os feridos, há cidadãos de ao menos cinco países da América do Sul e Central – e 20 deles são menores de idade (de 3 a 17 anos). O presidente mexicano, Andrés Lopez Obrador, lamentou o acidente em uma mensagem em rede social:

“Lamento profundamente a tragédia causada pelo capotamento de uma carreta em Chiapas, que transportava migrantes centro-americanos. É muito doloroso. Envio um abraço às famílias das vítimas”, escreveu. 

Fonte - https://portalcm7.com/noticias/mundo/acidente-gravissimo-com-carreta-mata-mais-de-55-pessoas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();