Será que agora o Mundial vem? Palmeiras vence o Flamengo e conquista pela terceira vez a Libertadores - A Voz da Região

Agora

sábado, 27 de novembro de 2021

Será que agora o Mundial vem? Palmeiras vence o Flamengo e conquista pela terceira vez a Libertadores




Por Thales Mileto

 Com direito a prorrogação e muito drama, a Sociedade Esportiva Palmeiras, Palmeiras, ou Verdão, como vocês preferirem venceu o Flamengo por 2 x 1 na tarde deste sábado (27), no lendário Estádio Centenário, palco da final da primeira Copa do Mundo, em Montevidéu (Uruguai), e juntou-se a São Paulo, Santos e Grêmio, com os times brasileiros com mais títulos na Copa Libertadores da América, o torneio com maior importância no continente sul-americano, ganhando o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa e acabar com parte da música mais cantada do futebol brasileiro “O Palmeiras não tem Mundial. Não tem Copinha, não tem Mundial!”.  


Tirando o zero do placar logo aos 5 minutos de jogo, com  Raphael Veiga, após um lindo lançamento do zagueiro (pior que é verdade) Gustavo Gómez, que deixaria o Canhotinha de Ouro, Gérson, com inveja, que chegou aos pés do predestinado Mayke que de reserva virou o garçom do primeiro gol, com o cruzamento no ponto para Veiga chegar de trás, como homem surpresa e vencer o arqueiro flamenguista. 


Com a vantagem no marcador, a equipe palmeirense escolheu explorar os contra-ataques, levando em consideração a superioridade física de sua equipe em relação ao seu rival. Em compensação os cariocas tem o time mais técnico do país e demonstrou isso muitas vezes amassando os paulistas  e chegando ao empate pelo Gabigol, que provou mais uma vez a sua ligação com o destino, e da mesma forma que recebeu este apelido ainda quando não sabia marcar gols, ele marcou pela terceira vez em sua segunda final de Libertadores, o que levou a partida para a prorrogação. 


Mais uma vez o Palmeiras contou com um herói inusitado para garantir a sua terceira taça, e na troca de um dos melhores jogadores alviverde, Raphael Veiga,  por Deyverson, aquele que enganado pela cigana e que faz todas as funções no ataque ao mesmo tempo que não faz nenhuma, fez o segundo gol palmeirense após falha da zaga carioca e sorte por uma conclusão ruim ter ido parar no fundo da rede.  


Querendo acabar com as piadas, os palmeirenses voltam os seus olhares para o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro de 2022 nos Emirados Árabes Unidos. O principal desafio para a conquista é o Chelsea, da Inglaterra, com a vaga garantida por ter vencido a UEFA Champions League da temporada 2020-2021. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário