Nova variante do coronavírus descoberta na África do sul causa pânico. - A Voz da Região

Agora

domingo, 28 de novembro de 2021

Nova variante do coronavírus descoberta na África do sul causa pânico.



 Uma nova classificação de uma nova variante do coronavírus foi colocada em pauta no grupo de versões que causam impacto na pandemia. As variações são: alfa, beta, gama e delta. 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a B.1.1.529 como uma ‘’variante de preocupação’’ e designou a variante como ‘’omicron’’. Ela inicialmente foi descoberta na África do Sul e causou pânico pois tem mais de 50 mutações e ainda não se sabe se ela é mais transmissível ou letal, é necessário semanas para compreender o comportamento da variante. 


Até o momento atual, 9 países anunciaram restrições a voos de nações africanas devido à B.1.1.529 até o momento. 

Ela foi registrada primeiramente em 24 de novembro de 2021, pela África do Sul. Ultimamente infecções do coronavírus têm aumentado consideravelmente em relação com a nova variante B.1.1529. O primeiro caso confirmado da B.1.1529 foi em 9 de novembro de 2021. 

"Evidências preliminares sugerem uma alta no risco de reinfecção com esta variante, em comparação com as outras versões do coronavírus. O número de casos da B.1.1.529 aparenta estar crescendo na maioria das províncias da África do Sul", afirma a OMS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário