Quadrilha armada invade Shopping Iguatemi, rouba joalheria e dispara tiros em Sorocaba - A Voz da Região

Agora

domingo, 14 de novembro de 2021

Quadrilha armada invade Shopping Iguatemi, rouba joalheria e dispara tiros em Sorocaba



Por volta das 20h30 no último sábado (13), cenas de filme de ação, recheadas de muitos tiros e pavor, assustaram que estava no Shopping Iguatemi Esplanada, localizado entre Sorocaba e Votorantim,  quando uma quadrilha invadiu o local e assaltou uma joalheria e disparou tiros. Não houve registro de feridos.


Segundo a Polícia Militar, os criminosos ameaçaram os funcionários da joalheria com armas e fugiram levando joias e relógios de luxo. O vigilante foi feito de refém na entrada da loja e liberado na saída. Eles também teriam tentado assaltar uma segunda joalheria, mas não conseguiram.


Na saída, de acordo com funcionários, a quadrilha tentou render um segurança, dando início aos tiros. Houve bastante correria nos corredores do shopping. O alarme interno do estabelecimento foi acionado durante a confusão.


A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Sorocaba estiveram no shopping. A Polícia Científica também foi acionada para fazer a perícia na joalheria assaltada. Várias ambulâncias particulares foram vistas no local.


Alguns funcionários e clientes tiveram que permanecer trancados dentro de lojas e restaurantes por mais de uma hora e meia, enquanto a PM fazia uma varredura no local para tentar encontrar os bandidos.


Imagens enviadas à Tv Tem mostram os consumidores correndo e portas de lojas sendo abaixadas. Muitos clientes fugiram a pé do shopping e, após a situação ter sido normalizada, voltaram ao estacionamento para pegar os veículos.




Os comércios da Avenida Gisele Constantino, onde fica o shopping, também fecharam as portas. A via ficou interditada no sentido Centro, sendo liberada somente por volta das 22h30. A Urbes deu apoio ao tráfego no local.


Conforme apurado pelo g1, cerca de oito criminosos participaram do assalto. A quadrilha teria levado cerca de R$ 500 mil em joias (sendo um relógio de R$ 100 mil que estava guardado no cofre), duas armas e um colete do vigilante.


Em nota, o shopping informou que a polícia foi imediatamente acionada e que segue colaborando com as investigações. Ainda de acordo com a nota, não houve registro de feridos e, por conta do assalto, o shopping encerrou as atividades duas horas antes do previsto.


(Fonte/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário