Previsão para o fim da semana: ciclone, ventos e tempestades - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Previsão para o fim da semana: ciclone, ventos e tempestades

Segundo informações do Portal O Tempo, existe previsão que um ciclone extratropical se forme próximo à Região Sul no final de semana, o que irá mudar o clima com potencial para tempestades e intensas rajadas de vento.

O processo de formação do ciclone extratropical começara madrugada de quinta-feira (25), com a atuação de uma baixa pressão nordeste da Argentina, que se desloca em direção ao estado do Rio Grande do Sul já pela manhã. Ao longo do dia, a tendência é de que o ciclone se desloque para o oceano e sua frente fria avance pela Região Sul, mudando o tempo em parte do Sudeste e do Centro-Oeste já por volta de meados da tarde. 

Nesse processo, chuvas na forma de tempestades ocorrem nas demais regiões de Santa Catarina e do Paraná, no estado de São Paulo e em boa parte do Centro-Oeste. No entanto, além da formação das instabilidades, a própria circulação do ciclone pode provocar rajadas de vento intensas. 

A previsão completa pode ser lida em - https://www.tempo.com/noticias/previsao/tendencia-para-o-fim-da-semana-ciclone-ventos-e-tempestades-no-sul_amp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário