Cidades da região de Jundiaí suspendem carnaval de rua em 2022 - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Cidades da região de Jundiaí suspendem carnaval de rua em 2022

Segundo matéria do portal G1 ao menos nove cidades das regiões de Sorocaba e de Jundiaí (SP) decidiram cancelar o carnaval de 2022 por conta da pandemia de coronavírus. Este será o segundo ano consecutivo em que o evento não ocorrerá nesses municípios.

Embora as taxas de ocupação de leitos nos hospitais estejam baixas e os índices da doença registrem melhoras no comparativo com os piores meses da pandemia, na avaliação de alguns gestores municipais, o momento é de cautela.

Em Sorocaba (SP), por exemplo, a prefeitura comunicou as escolas de samba de que não vai disponibilizar recursos públicos para o evento, mas elas estão se organizando para fazer um carnaval paralelo — permitido pela gestão municipal.

Já as cidades da região de Jundiaí (SP) se reuniram no início de novembro e decidiram pelo cancelamento do carnaval de rua em 2022.

Para definir a suspensão, foram levados em consideração a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de fim de ano, e as famílias enlutadas pela recente perda de entes queridos para o coronavírus.

Confira a lista de cidades que anunciaram o cancelamento do carnaval:

Sorocaba

Porto Feliz

Cabreúva

Campo Limpo Paulista

Itatiba

Itupeva

Jarinu

Jundiaí

Várzea Paulista

Carnaval mantido

A Prefeitura de Itu (SP) anunciou que o carnaval de rua de 2022 está mantido até o momento. De acordo com o Executivo, a programação ainda não foi concluída e as medidas sanitárias que estiverem sendo preconizadas na época serão seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário