#LUTO - Jovem que mobilizou mais de 170 a doarem sangue morre em SP: 'Lutou bravamente' - A Voz da Região

Agora

domingo, 26 de setembro de 2021

#LUTO - Jovem que mobilizou mais de 170 a doarem sangue morre em SP: 'Lutou bravamente'

Segundo informações do portal G1 a jovem de São Vicente, no litoral de São Paulo, que havia conseguido mobilizar mais de 170 pessoas para doarem sangue, após ela descobrir um câncer, morreu, aos 20 anos, depois de uma longa batalha contra a doença. Isabelle Pereira havia recebido diagnóstico de linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático.

"Ela lutou bravamente para viver, falou para a mãe dela que não queria morrer. Meu Deus, como ela lutou! E nós tínhamos muita fé. Está doendo demais, a mãe dela está com o coração despedaçado", diz a autônoma Kátia Lúcia, de 34 anos, prima da jovem.

O linfoma ocorre quando os linfócitos (glóbulos brancos) - responsáveis por combater as doenças no corpo humano - passam a apresentar defeito genético e começam a se reproduzir de maneira descontrolada, causando o câncer.

Isabelle começou a apresentar os primeiros sintomas da doença em abril de 2020. Ela procurou atendimento médico e ficou internada em Cubatão (SP) por 13 dias. Durante esse tempo, teve que retirar água do pulmão, devido a um derrame pleural (acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral e a pleura parietal), e fez biópsia para analisar se tinha alguma doença mais séria.

Na sequência, ela ainda teve que realizar diversos exames para chegar ao diagnóstico de linfoma de Hodgkin. Depois da confirmação, chegou a realizar uma micro cirurgia para colocar um cateter perto do coração, e iniciou as quimioterapias a cada 15 dias.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário