Região de Jundiaí registra menores temperaturas do ano nesta quinta-feira - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Região de Jundiaí registra menores temperaturas do ano nesta quinta-feira

Segundo matéria do portal G1 as regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) amanheceram com as menores temperaturas do ano nesta quinta-feira (29). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio se instalou na região e a frente fria deve permanecer até o fim de semana.

Esta nova onda de frio atingiu primeiro o sul do país e derrubou os termômetros na quarta-feira (28). Em seguida, a temperatura máxima despencou com a chegada da chuva ao sudeste, deixando o frio mais perceptível à noite.

A manhã desta quinta-feira é gelada e com a presença de geadas na região. Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), a cidade de Jundiaí registrou 1,4°C. Até o momento, essa temperatura é considerada recorde do ano.

Já em Sorocaba, conforme o Climatempo, a temperatura chegou a -0,2°C em uma estação particular. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), por sua vez, registrou a mínima de 4,5°C na cidade por volta de 7h.

Em Piedade (SP), uma plantação de alface ficou congelada por conta da geada e algumas pessoas tiveram que usar água quente para descongelar os vidros dos carros.

Segundo o Ciiagro, às 7h, Cabreúva e Itatiba (SP) registraram 2°C, Jarinu (SP) 2,6°C e Campo Limpo Paulista (SP) bateu 3,5°C, Piedade 0,5°C e Mairinque 1,6°C.

A previsão ainda é de muito frio durante o dia na região, mas sem chuvas. A máxima deve ser de 15°C. Na sexta-feira (30), o frio ainda será muito intenso, com possibilidade de geadas e mínimas de 3°C.

Já no fim de semana, as temperaturas aumentam um pouco, com máximas de 19°C no sábado (31) e 21°C no domingo (1º).

Atendimento social

Com a nova onda de frio, as prefeituras de Sorocaba e Jundiaí reforçaram as ações para acolher moradores e animais de rua.

O atendimento social conta com ofertas de vaga em abrigos, alimentação, higiene e roupas. Os animais de estimação que acompanham os moradores em situação de rua também são acolhidos e recebem alimento, higiene e pernoite junto aos proprietários.

Em Jundiaí, quem identificar pessoas nas ruas ao longo da noite, até as 22h, pode entrar em contato com o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) pelos telefones (11) 98531-0146 ou 4805-3098.

Após este horário, a recomendação é o contato via Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pelo telefone 153, ou ainda pelo 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em casos de identificada intoxicação ou ocorrências mais graves.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário