Cancelamento da tradicional 'Festa do Morango' por conta da pandemia afeta produtores em Jarinu - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 27 de julho de 2021

Cancelamento da tradicional 'Festa do Morango' por conta da pandemia afeta produtores em Jarinu

Segundo matéria do portal G1 a Festa do Morango de Jarinu é uma das mais importantes do estado, mas a organização decidiu cancelar o evento por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo o presidente da Associação dos Produtos de Morango, Osvaldo Maziero, a festa foi cancelada para evitar aglomerações durante a situação séria da pandemia. "Mas ainda temos tempo de fazer porque a safra vai até novembro”, completa.

Com a festa suspensa, os produtores do município ficam sem vender pelo menos 30 toneladas da fruta que eram comercializadas nos dias de festa. Assim, os produtos decidiram se reinventar.

O produtor de morangos Luís Marcos Scareli tem sete mil pés da fruta. Para ele, a solução foi vender a fruta pela internet. Desse modo, a filha de Luiz faz as fotos que são usadas na divulgação e a família chega a vender 90% de toda a produção. Alem de aumentar as vendas, também foi um jeito de agregar valor.

“As redes sociais são uma maneira de divulgar o meu produto e fazer com que as pessoas o procurem. Deu certo, com isso eu agreguei valor”, diz.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário