Guarda Municipal Jundiaí prende quadrilha de estrangeiros após furtos em farmácias


Por Da Redação A Voz da Região
Fonte: G1

Quatro estrangeiros — três colombianos e um argentino — foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (25) após uma sequência de furtos a farmácias na região do Anhangabaú, em Jundiaí. A prisão ocorreu após uma perseguição na Rodovia dos Bandeirantes, na altura do bairro Malota, realizada pela Equipe de Apoio Tático da Guarda Municipal.

Os agentes localizaram o veículo prata dos suspeitos na Rodovia Anhanguera. O motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em direção à Bandeirantes. Durante a abordagem, um dos homens pulou do carro em movimento e tentou fugir a pé por um barranco, mas foi detido. Os outros três ocupantes confessaram o crime.

Divisão de tarefas e mandados em aberto
Segundo a Guarda Municipal, a quadrilha agia de forma organizada: duas mulheres escondiam os produtos sob as roupas, um homem distraía os funcionários e o quarto integrante motorista aguardava para a fuga. O condutor confessou que alugou o carro em São Paulo por R$ 200 apenas para cometer os crimes. Contra ele, os guardas descobriram dois mandados de prisão em aberto por furto e receptação.

Ao todo, foram recuperados cerca de R$ 8,5 mil em produtos, como colágenos, suplementos alimentares e chocolates levados de duas farmácias na Avenida 9 de Julho, além de outros itens sem origem confirmada. As mercadorias foram devolvidas e os quatro suspeitos foram autuados por furto qualificado.

Postar um comentário

0 Comentários