Dupla do Paraná é presa em flagrante por furto de cabos de fibra óptica em Campo Limpo Paulista


 Por Da Redação A Voz da Região
Fonte: Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista

Na manhã da última quarta-feira (23), a Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista prendeu dois homens suspeitos de furtar cabos de fibra óptica no Jardim Vista Alegre. A ação, realizada pelos guardas civis municipais Varlei e Dantas, ocorreu na Rua Palmeira dos Índios após o Centro de Controle Operacional (CCO) receber denúncias anônimas sobre a atividade criminosa.

Os suspeitos utilizavam um veículo Fiat Mobi e já vinham agindo na região há alguns dias, subtraindo fiação de concessionárias de telefonia. Ao chegarem ao endereço indicado, os guardas flagraram a dupla próxima ao poste e ao carro com diversas ferramentas. Houve tentativa de fuga por parte de um deles, mas ambos acabaram detidos pela equipe.

Durante a abordagem, os agentes encontraram uma grande quantidade de cabos de fibra óptica, ferramentas de corte, equipamentos de proteção individual (EPIs) e uniformes com a identificação da empresa Vivo.

Embora tenham alegado inicialmente que eram funcionários terceirizados, os homens confessaram que viajaram de Curitiba (PR) e estavam na cidade há três dias com o objetivo de cometer os furtos. Eles revelaram ainda que o material seria comercializado em ferros-velhos na capital paulista.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde a delegada Rafaela Aparecida Acedo ratificou a prisão em flagrante e determinou a apreensão do veículo e dos materiais. Foi constatado também que um dos detidos já cumpria pena em regime semiaberto e fazia o uso de tornozeleira eletrônica.

Postar um comentário

0 Comentários