Professora morre depois de ser atacada a facadas por aluno em faculdade


A professora de direito Juliana Santiago foi assassinada na noite de sexta-feira (6) por um aluno, João Cândido, dentro de uma sala de aula do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho. O ataque ocorreu após a aula, quando o estudante, do 5° período, aguardou que Juliana ficasse sozinha para iniciar uma discussão, culminando em facadas que a atingiram nos seios e em um braço.

Socorrida por colegas, Juliana foi levada ao Hospital João Paulo II, mas faleceu antes de receber atendimento. João tentou fugir, mas foi detido por um aluno que é policial militar. Em seu depoimento, ele alegou ter agido por vingança, após descobrir que Juliana teria reatado um relacionamento com o ex-marido, embora essa versão não tenha sido confirmada pela família da professora nem pelas autoridades.

Além disso, João alegou que a faca utilizada no crime foi um presente da própria professora, que lhe teria dado o utensílio junto com um doce no dia anterior ao ataque. A faculdade emitiu uma nota de pesar e suspendeu as aulas por três dias, enquanto diversas instituições expressaram condolências e condenaram o crime.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários