Um levantamento do instituto Futura/Apex, divulgado nesta quinta-feira (22), revela que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) teria uma vantagem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno nas eleições de 2026. Flávio aparece com 48,1% das intenções de voto, enquanto Lula soma 41,9%, o que representa uma diferença de 6,2 pontos percentuais. A candidatura de Flávio conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No mesmo estudo, Lula também seria derrotado em segundo turno por outros nomes da oposição, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Junior (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO). O atual presidente venceria apenas os governadores Romeu Zema (Novo-MG) e Eduardo Leite (PSD-RS).
Nos cenários de primeiro turno, Flávio Bolsonaro lidera em três simulações nas quais Tarcísio de Freitas não participa. Embora Tarcísio já tenha declarado que não pretende concorrer, sua ausência beneficia Lula em cenários com mais candidatos, onde a divisão de votos entre adversários gera empates técnicos. No único cenário sem empate, Flávio lidera com 43,8% contra 38,7% de Lula. A pesquisa, que ouviu 2.000 eleitores entre 15 e 19 de janeiro de 2026, tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e está registrada no TSE sob o número BR-08233/2026.
Fonte: IA

.png)
0 Comentários