No último final de semana, nos dias 24 e 25, a Prefeitura de Jundiaí organizou um mutirão de roçagem e poda em áreas verdes públicas do município, abrangendo um total de 140 mil m², o que equivale a 13 campos de futebol oficiais.
A iniciativa teve como objetivo principal a manutenção dos espaços públicos, priorizando a segurança, a limpeza urbana e o bem-estar da população, especialmente durante o período chuvoso, quando a vegetação cresce de maneira acelerada.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), Jeferson Coimbra, ressaltou a importância do mutirão: “Essa ação é fundamental para manter as áreas verdes da cidade cuidadas, contribuindo para a segurança e a qualidade de vida da população.”
O mutirão abrangeu as regiões Sul, Norte e Central, contando com a participação de cerca de 250 profissionais, coordenados pelo Departamento de Parques, Jardins e Praças (DPJP) e apoiados pelas equipes do CONDESU.
Na região Sul e Norte, os serviços foram realizados em diversos bairros, como Jundiaí Mirim, Vila Maringá, Jardim Califórnia e Vila Progresso. As equipes atuaram em ruas e espaços públicos, incluindo as ruas Pirassununga, Alexandre Vaccari e Humberto Demarchi, além de avenidas importantes como a Samuel Martins e Frederico Ozanam.
Além disso, as praças Júlio Mesquita e Padre Mesquita, áreas ao longo da avenida Antônio Raimundo de Oliveira e o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Professora Helena Cestari, na Vila Comercial, também receberam os serviços de zeladoria. O bairro Jundiaí Mirim e a avenida Frederico Ozanam foram beneficiados com poda preventiva.
Durante o mutirão, a Prefeitura utilizou equipamentos especializados, como o trator giro zero, que foi empregado na roçagem da Vila Maringá. Um caminhão varredeira também foi utilizado para a limpeza de ruas como a avenida União dos Ferroviários e a Frederico Ozanam. Na Região Central, 15 praças passaram por roçagem, garantindo melhores condições de conservação e uso dos espaços públicos pela comunidade.


0 Comentários